A escada trepadeira é uma solução em acesso seguro, principalmente quando a área de trabalho não oferece ponto de ancoragem para uso de outro tipo de escada que não possui corrimão e guarda-corpo. Conforme as recomendações da NR35, a escada trepadeira deve possuir pés antiderrapantes, sistema de estabilização corrigir os desníveis do piso em que será utilizada e sistema de fixação, quando dotadas de rodízios para movimentação. É imprescindível a presença de plataforma com rodapé em todos os lados e guarda corpo. Deve ser colocado na escada trepadeira uma etiqueta de fácil visualização de carga máxima suportada e se esta é aplicável em trabalhos que envolvam eletricidade.
Em estoque com prateleiras elevadas (alturas superiores a 2 metros), cujo produto estocado não possui peso e volume elevados, a escada trepadeira é o meio de acesso mais indicado, pois permite que o usuário atinja patamares mais elevados do estoque com extrema segurança, podendo executar atividades de aferição de quantidade de produto, numeração de identificação, data de validade ou até mesmo acrescentar e remover objetos com segurança, pois o operador tem o amparo do corrimão ao descer ou subir. Outro exemplo de aplicação desta escada é na indústria de sopro de garrafas pet. Com o intuito de otimizar a área de estoque ou de otimizar o processo de logística, é interessante criar pilhas de fardos de garrafa com a altura exata do caminhão que transportará as garrafas. O fardo é extremamente leve, mas volumoso, e o corrimão da escada trepadeira permite alcançar o topo com segurança.
Nas atividades de manutenção ela é extremamente importante, pois na plataforma cabe o executante da tarefa e as ferramentas necessárias para o trabalho, além de que caso uma broca caia acidentalmente esta será amparada pelo rodapé, além de oferecer estabilidade para atividades de furação. Na pintura a plataforma permite maior rendimento da atividade, pois o pintor consegue levar até a plataforma superior quantidades de tinta que o permitem eliminar a necessidade de ficar subindo e descendo constantemente. E todas estas atividades exemplificadas exigem a mudança de posição da escada com certa frequência, o que é facilitado pela presença dos rodízios e do sistema de estabilização para irregularidades do piso. Além de serem fabricadas em duralumínio, que propicia elevada resistência com menor peso, sendo um conjunto de atributos voltados para a ergonomia de quem utiliza as escadas trepadeiras.
Em nosso site você encontrará:
- ESCADA TIPO BANQUETA PRO;
- ESCADA TIPO PEDESTAL;
- ESCADA TIPO PALANK;
- ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL;
- ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1;
- ESCADA DUPLA PINTOR;
- ESCADA DUPLA REGULÁVEL;
- ESCADA DUPLA PROFISSIONAL;
- ESCADA EXTENSIVA MÓVEL;
- ESCADA COM EXTENSÃO;
- ESCADA VERTICAL PARA TORRES;
- ESCADA PLATAFORMA – ATENDE A NORMA NR 12;
- PLATAFORMA NR 12 RUBBER;
- ESCADA PLATAFORMA PADRÃO;
- ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL;
- ESCADA ENCOSTO SIMPLES;
- ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL;