Equipamento industrial é qualquer equipamento que foi projetado e construído para uma finalidade específica da indústria, capaz de suportar condições especiais de utilização, suportar longos períodos de operação sem intervenções de manutenção e possuir longa vida útil. Estes equipamentos carregam estes atributos pois devem ser recursos que ajudem o processo industrial a operar na direção do rendimento e da eficiência.
Tempo é um recurso que se perdido não é recuperado. Por isso há uma grande preocupação em executar tarefas e processos no melhor tempo possível, principalmente no que diz respeito a manutenção, reparos e instalação de equipamentos. E a utilização de escadas industriais é imprescindível.
Uma forma de definir escada industrial é uma estrutura destinada a facilitar o acesso a níveis diferentes, construída de forma a atender as necessidades da atividade que fora designada, oferecendo máxima segurança e minimização de riscos de saúde ao usuário. A escada industrial deve ter a capacidade de suportar o uso elevado e contínuo, ou seja, ter elevada vida útil e ter capacidade de suporta um elevado número de ciclos. Desta forma, a escada industrial, em qualquer atividade que for utilizada, deve ter um papel que não seja o motivo de preocupação da atividade. Estas preocupações são estabilidade, segurança e falta de aderência do solado do calçado do operador aos degraus, por exemplo.
A escada dupla é o tipo de escada industrial mais comum e que atende a necessidades gerais como manutenção, pintura e serviços gerais. A escada marinheiro é uma escada vertical para acesso a torres, estruturas de armazenamento e outros locais que possuem elevada altura Para atividades de armazenamento e controle de estoque a escada plataforma ou trepadeira é o modelo mais apropriado, pois oferece o conforto e a segurança apropriada para a atividade.
Ainda há atividades que exigem ajuste de altura, como por exemplo máquinas cujo projeto exige que a atividade seja executada em um nível um pouco mais elevado ou patamares em prateleiras que uma escada dupla ou plataforma seria promoveria o acesso, porém sem conforto e segurança, exigindo maior esforço de ombros e braços do operador. Para melhorar a posição de trabalho do operador é necessário escadas menores, como a escada tipo pedestal ou a escada tipo banqueta industrial.
Portanto, investir em uma escada industrial é garantir a saúde, a integridade e a segurança do operador, é investir em ferramentas que colaborarão com a maximização dos processos e economia, pois ao adquirir a escada apropriada para atividade, com estrutura reforçada e com os requisitos básicos de durabilidade e segurança, dificilmente será necessário repor este equipamento.
Em nosso site você encontrará:
- ESCADA TIPO BANQUETA PRO;
- ESCADA TIPO PEDESTAL;
- ESCADA TIPO PALANK;
- ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL;
- ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1;
- ESCADA DUPLA PINTOR;
- ESCADA DUPLA REGULÁVEL;
- ESCADA DUPLA PROFISSIONAL;
- ESCADA EXTENSIVA MÓVEL;
- ESCADA COM EXTENSÃO;
- ESCADA VERTICAL PARA TORRES;
- ESCADA PLATAFORMA – ATENDE A NORMA NR 12;
- PLATAFORMA NR 12 RUBBER;
- ESCADA PLATAFORMA PADRÃO;
- ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL;
- ESCADA ENCOSTO SIMPLES;
- ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL;