A escada trepadeira é o modelo de escada ideal para atividades que exigem subir e descer com objetos em mãos ou trabalhar por muito tempo em um patamar mais elevado. Ela oferece segurança ideal para estas atividades devido a presença de corrimão, plataforma com área que acomoda o usuário e ferramentas auxiliares e estabilidade, mesmo quando a estrutura estiver submetida a forças usuais de trabalho, ou seja, a escada trepadeira deve ser estável mesmo quando o usuário se movimenta durante a execução de suas atividades.
A formação de estoque, muitas vezes é onerosa para a maioria das atividades, pois ocupa espaço, necessita de controle e inspeção constantes para saber exatamente a localização do lote, para quem será entregue, se está ocorrendo algum dano ao material estocado, verificar a presença de agentes degradantes ou contaminantes do produto e se o produto for perecível. Mas, para muitos estabelecimentos comerciais e industrias, acabam sendo indispensáveis. E, dependendo da estrutura ou do ramo da atividade, a escada trepadeira é uma ferramenta indispensável.
Na indústria de sopro de garrafas PET, as garrafas produzidas são acomodadas em fardos sobre pallets, atendendo a duas condições: a quantidade de fardos sobrepostos que a estrutura da garrafa é capaz de suportar e a altura máxima do veículo que transportará as garrafas ao consumidor. Usar a escada trepadeira nesta atividade proporciona conforto ao colaborador, pois o corrimão auxilia a subida ou descida evitando possíveis desequilíbrios, tendo em vista que alguns fardos são volumosos e atrapalham a completa visualização dos degraus.
Em hangar para aeronaves, a escada trepadeira é a ferramenta ideal para inspeção, manutenção, limpeza e reparos na estrutura das aeronaves. Além de atender a altura específica para cada tamanho de aeronave, a escada trepadeira é oferecida com 2 degraus até 24 degraus, a plataforma oferece área ideal para atividades demoradas como manutenção ou limpeza das aeronaves. A plataforma é dotada de rodapé, impedindo que objetos cilíndricos, derrubados acidentalmente, rolem e caiam no chão. Possuem rodas que facilitam a mobilidade e sapatas emborrachas ante escorregamento.
Vale sempre ressaltar a importância de ler as informações da etiqueta do fabricante contida na escada, para verificar a capacidade máxima e os cuidados que devem ser tomados com a escada. Caso alguma parte estrutural seja amassada a escada deve imediatamente ser retirada de uso e providenciar o reparo. Sempre, antes de subir, verificar se os quatro pés estão devidamente em contato com o chão, garantindo que a escada não balance com os movimentos da atividade do usuário.
Em nosso site você encontrará:
- ESCADA TIPO BANQUETA PRO;
- ESCADA TIPO PEDESTAL;
- ESCADA TIPO PALANK;
- ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL;
- ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1;
- ESCADA DUPLA PINTOR;
- ESCADA DUPLA REGULÁVEL;
- ESCADA DUPLA PROFISSIONAL;
- ESCADA EXTENSIVA MÓVEL;
- ESCADA COM EXTENSÃO;
- ESCADA VERTICAL PARA TORRES;
- ESCADA PLATAFORMA – ATENDE A NORMA NR 12;
- PLATAFORMA NR 12 RUBBER;
- ESCADA PLATAFORMA PADRÃO;
- ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL;
- ESCADA ENCOSTO SIMPLES;
- ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL;