Versatilidade da escada TRE
Todo equipamento ou construção formado por uma série de degraus é conhecido como escada. Este equipamento tem por objetivo principal ligar locais que se encontram em diferentes níveis dando acesso a estes níveis de maneira segura e ergonômica. O elemento básico da escada, o qual todos os modelos possuem é o degrau. Este se trata do elemento que define o equipamento. Após os degraus, existem vários outros elementos que podem ou não estar disponíveis nas escadas.
Por exemplo, uma das escadas mais comuns no ambiente industrial ou comercial é a escada TRE, também conhecida como escada plataforma ou escada trepadeira. Este modelo de escada é amplamente utilizado neste meio por atender à normas de segurança adequadas e por apresentar adequada versatilidade e robustez para o uso desejado.
A versatilidade da escada TRE vem do fato dela possuir rodízios em suas rodas traseiras o que possibilita que ela seja movimentada com facilidade para diversos lugares. Além disso, opcionalmente possui a possibilidade de ser confeccionada com rodízios nas quatro rodas, de modo que as duas dianteiras são giratórias e as duas traseiras são fixas.
Já a robustez da escada TRE é garantida pelo material o qual ela confeccionada, o duralumínio. Este material é composto de uma liga de alumínio, cobre magnésio, manganês e silício, principalmente, de modo a apresentar uma elevada resistência mecânica além de excelentes propriedades de resistência química, como a resistência à oxidação, sendo excelente para trabalho em ambientes abertos.
Além disso, para que seja utilizada na indústria e comércio, a escada TRE atende as devidas normas de segurança de modo que é confeccionada com degraus em perfil extrudado de alumínio com característica antiderrapante, possui corrimão em ambos os lados e, para que os trabalhos sobre ela sejam feitos com segurança, possui uma plataforma superior com guarda corpo, ideal para uso em trabalho de altura.